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Beneficios do Treino Funcional no Futebol

Jefferson Felicio      quinta-feira, 28 de junho de 2018

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Beneficios do Treino Funcional na Melhora da Performance do Futebol. 

No última quarta-feira (27/06) pudemos acompanhar o gol do volante da seleção, Paulinho. 
Uma imagem digna de se comparar com a Flexibilidade de uma Bailarina. E digo isso como elogio. 
 
 O futebol evoluiu muito nos últimos anos e com isso a preparação fisica dos jogadores também passou por mutações significativas. 
 
Hoje em dia temos um dinamismo muito maior nos jogos, tendo jogadores percorrendo uma média por jogo de 11km, e  com velocidades próximas a 40km/h. 
Muito mais velocidade, força e agildiade. Tudo isso compõe os Super-Stars do futebol atual. 
Mas como conseguir um nível de condicionamento físico tão performático como desses jogadores?
 

Treino Funcional na rotina do Jogador de Futebol

 

Com um calendário apertado, e um nível de competitividade tão elevado foi preciso também evoluir na preparação fisica dos atletas. 
O treinamento Funcional tomou conta desse cenário. Mas porque logo o treinamento funcional?
Era preciso criar uma estratégia de treinamento que possibilitasse aos jogadores, serem fortes e ágeis ao mesmo tempo
E isso você encontra no Treinamento Funcional. Com estratégias adequadas é possivel o preparador físico condicionar seu atleta, tornando-o mais forte sem aumentar exageradamente sua massa muscular, evitando a perda de agilidade e velocidade. 
A redução do uso de máquinas, para exercicios mais livres e predominantemente em pé ajudam a conquistar os resultados almejados. O trabalho de mobilidade e regeneração também complementa a rotina dos atletas. 
 

Muito mais Velozes nos jogos

 

 

Um dos maiores destaques dessa copa é Cristiano Ronaldo. No alge dos seus 33 anos o atacante atingiu a velocidade de 34km/h em uma arrancada no jogo contra  a seleção Espanhola. 

Parecendo muito mais um robô, programado para correr na hora certa e com velocidade surpriendente. 

Pelada de fim de semana 

 

Muita gente gosta de bater uma bolinha nos fins de semana, e muitas vezes acaba se lesionando. Isso porque,  essa é única atividade física praticada por muitos. 

Quando não, encontra-se alguns boleiros de fim de semana, que frequentam academia, mas na sua maioria fazem  apenas exercicios em máquinas de musculação, as quais não geram transferência para o esporte. 

Uma boa pedida para esses boleiros de fim de semana são os Treinos Funcionais, já que são capazes de proporcionar a melhora do condicionamento físico de forma especifica para o esporte. 

 

Se você gosta de jogar futebol e quer melhorar seu rendimento nas Peladas, uma boa opção de exercicios para fortalecimento é o Treinamento Funcional . 

 

 

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