Studio Core - Saúde & Performance

Exercício Funcional Só Se Faz Com O Peso Do Corpo

Jefferson Felicio      domingo, 21 de outubro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

Para, para, para!!!😱😱😱
Treinamento Funcional não é realizado apenas com exercicios de peso corporal. ISSO É FAKE!!!
Algumas vezes nos utilizamos sim de exercicios com o peso do corpo. A tão famosa  barra fixa, flexão de braço, agachamentos em bases unipodais,  são bons exemplos de exercicios realizados com o corporal, e muitas vezes dependendo do volume, velocidade de execução ou intervalo de descanso, são um verdadeiro martírio de se executar. 
Mas essa é apenas uma das várias estratégias de treino de força que utilizamos dentro dos principios do treinamento funcional. 
No treinamento funcional "RAIZ", os exercícios com cargas externas, com uso de implementos como, halteres, barras, anilhas e Kettlebells são essenciais dentro do programa de treinamento.Na verdade eles compõe mais de 70% do treino de Força Funcional.  Não é por menos que no treino resistido aqui no Stúdio trabalhamos muito com exercícios como, levantamento terra, variações de agachamentos, afundos, e muitos outros variados exercicios, utilizando-se sempre desses acessórios como estratégia de sobrecarga. 
Se você quer desenvolver força você precisa de carga externa. Isso em qualquer modalidade que você pratica, seja no Funcional, na musculação, no crossfit, no pilates. Não importa, para um treino resistido eficaz você precisa de sobrecarga externa. 

Gostou?!?! Então compartilha com seus amigos essa informação. 
Chega de FAKE NEWS!!!!

Comentários


 

Treinamento Funcional Core Movement

-

Já pensou em se exercitar de uma forma dinâmica e divertida? Que tal experimentar o Treinamento Funcional?

-


ENTRE EM CONTATO